'On The Road' é da PlayArte!

Segundo o Diretor-Presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, o filme "On The Road', que conta com a atriz Kristen Stewart, será distribuído aqui no Brasil pela PlayArte. Veja o que ele disse no seu twitter (@ssl_riofilme):

"A PlayArte vai lançar On the Road no Brasil. Ainda não há previsão de data."

Só esperamos que On The Road não tenha o mesmo caminho que Welcome to the Rileys (WTTR), que teve sua data de lançamento adiada várias vezes.

Evento do Guia oficial ilustrado de Crepúsculo

Neste sábado (28), teve aqui em Curitiba o evento de lançamento do Guia oficial ilustrado de Crepúsculo, que é muito lindo por sinal *-*



O Guia tem vários detalhes, tais como àrvore genealógica dos quileutes, detalhes sobre a vida dos Cullen antes de se tornarem uma família, ficha técnica dos carros citados na saga e outras coisas bem legais (até explicação de como o Edward consegue ficar com a Bella no período em que ela está menstruada...garanto que alguns fãs tinham esta dúvida! haha')...


O evento foi muito bom e divertido (como sempre), a Ju e a Glau como sempre organizaram muito bem (apesar da Ju ter chego um pouquinho atrasada), e pela PRIMEIRA VEZ na história dos eventos o meu grupo (formado pela Isa, Andressa, May, Iohana e Simone - nesse evento tivemos também a Moni do Fly With Ni) ganhou do grupo das Gêmeas Fross (@Gemeas_Fross)! Vocês não entendem, depois de sucessivas derrotas enfim ganhamos! HAHAHAHA'


E o melhor de tudo, ganhamos brindes LINDOOOOOOOOS *-* dessa vez teve marcadores (que todo mundo pode pegar bastante), bottons, lápis (lindos apesarem de serem vermelho e preto haha' #SouCoxa) e, para minha surpresa e garanto que de todo mundo, QUEBRA-CABEÇAS da capa do guia! *-* *-*




os brindes *-*

Marcador de página *-* Marcador de página *-* [2]

Quebra-cabeça da capa *-*

Detalhe do lápis *-*


Abaixo está a foto do evento! Crédito para a Paah (@PaahCardFran)





Enfim, sempre é bom ir em um evento, ainda mais de Twilight...e para mim, talves este tenha sido o último evento, afinal, como alguns já sabem, estou indo embora de Curitiba em julho, e se não tiver nenhum evento até o dia 10 ou 15 de julho, este terá sido o meu último. Vou sentir falta das amizades que fiz neste quase 1 ano de eventos...melhor parar por aqui antes que eu começe a chorar....



Mas é isso pessoal! dedico esse post ao pessoal que conheci nos eventos e que adoro MUITO: Glau, Ju (as organizadoras, que sempre batalham pra conseguir os eventos, e não é fácil, pois Curitiba é sempre colocada em 2º plano...Parabéns para vocês! :D), May (já conhecia antes de ir aos eventos, mas passei a conhecê-la um pouco melhor), Isa, Andressa (também já 'conhecia' antes de ir aos eventos - isso vale para as duas), Gabb e Grazz (as gêmeas mais lecais deste mundo :D), Moni (é doida mas é legal), Amanda (adoooro muito essa menina *-*), Iohana (apesar de atléticana é legal haha'), Paah (conheci no evento de sábado haha) e todos os outros...se esqueci (e tenho quase certeza que esqueci) algum nome, me perdoe! #AdoroVocês :)

Coluna Autores: Alyson Noël

Alyson Noël nasceu dia 3 de dezembro e foi criada em Orange County, Califórnia, e estudou na escola primaria Richard Nixon. Ela é casada e não tem filhos. Morou em Mykonos, Grécia depois de terminar o Ensino Médio. Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova Iorque. Alyson já trabalhou como: babá, assistente do departamento de compras, assistente administrativa, gerente, fabricante de jóias, pintora de camisetas, balconista de hotel, assistente de bordo e autora. Sua cidade preferida é Paris, mas ela considera Marrakesh, a cidade mais legal e exótica que ela já conheceu. Se não fosse escritora, Alyson seria pintora de quadros. Ela passou a maior parte de seu tempo livre viajando e ficou longe do estilo de vida suburbano. E foi em umas dessas viagens em que ela escreveu a ficção jovem-adulto Faking 19, que explora o estilo de vida dos adolescentes de hoje. Ela também escreveu os romances Saving Zoe, Kiss & Blog, Art Geeks e Prom Queens, Cruel Summer, Laguna Cove e Fly Me to the Moon. Noël está escrevendo uma nova seqüência de romances chamada série Imortais. O primeiro livro, Para Sempre, foi lançado nos EUA em fevereiro de 2009 e no Brasil em outubro de 2009. O segundo livro da série, Lua Azul, foi lançado em 7 de julho de 2009, nos EUA, sendo que aqui no Brasil foi lançado no segundo semestre de 2010. O terceiro livro da série, Terra das Sombras, foi lançado em Novembro de 2009, nos EUA. O quarto livro da série, Chama Negra, foi lançado em Junho de 2010, nos EUA, sendo que aqui no Brasil foi lançado em Maio de 2011.

Livros:

A Série Os Imortais
Para Sempre (Fevereiro 2009)
Lua Azul (7 Julho 2009)
Terra de Sombras (17 Novembro de 2009)
Chama Negra (22 Junho 2010)
Estrela da Noite (16 Junho 2011)
Everlasting (7 Julho 2011)

A Série de Riley
Radiante (31 Agosto 2010)
Shimmer (15 Março 2011)

Outros livros
Faking 19 (10 Fevereiro 2005)
Art Geeks and Prom Queens (11 Agosto 2005)
Laguna Cove (25 Julho 2006)
Fly Me to the Moon (26 Dezembro 2006)
Kiss & Blog (15 de Maio 2007)
Saving Zoë (4 de Setembro 2007)
Cruel Summer (27 de Maio 2008)
Forever Summer (25 de Abril 2011)

Todas as datas são dos lançamentos nos EUA.

Prêmios
CBS Early Show "Dê o Dom da Leitura" (escolhida)
NYPL "coisas para o 2010 Adolescentes" (escolhida)
Seventeen Magazine "Hot List" (selecionada)
Livro Beach Club Pick (selecionada)
Prêmio Cybil (indicada)
Prêmio Quill (indicada)
Teen YALSA Top Ten (indicada)
National Reader's Choice Award (vencedora)
Lincoln Illinois Abraão High School Book Award (nomeada)
Teen's Top Ten (nomeada)
Nyla Livro de Inverno (vencedora)
TeenReads Livros Best of 2007 (vencedora)
Reviewer's Choice 2007 Top (vencedora)

Fontes: http://www.alysonnoel.com/IMMORTALS/alyson.php; http://pt.wikipedia.org/wiki/Alyson_No%C3%ABl e http://www.alysonnoel.com/.

Coluna Autores: Meg Cabot

Meggin Patricia Cabot (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll.

É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova York.

Biografia
Quando era jovem, Meg passava horas a fio a ler as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova York, com a intenção de seguir uma carreira de Ilustração. A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na New York University, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudónimo de "Patrícia Cabot".

Os direitos do livro O Diário da Princesa foram vendidos à Walt Disney, e um filme de longa-metragem, chamado The Princess Diaries, baseado no livro, foi lançado em Agosto de 2001. Uma sequência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e chamou-se The Princess Diaries 2: Royal Engagement. Os direitos de filmagem das séries All-American Girl e The Mediator também foram vendidos para a Disney.

Já a série de livros chamada 1-800-WHERE-ARE-YOU deu origem à série de televisão canadense chamada 1-800 MISSING, lançada em 2003 no Canadá e no Brasil em 2009, com o nome Missing pela TV Globo, sendo que ia ao ar durante a madrugada. Ela teve apenas três temporadas, contando com Caterina Scorsone no papel principal, de Jessica Mastriani.

Atualmente
Meg mora actualmente em Key West, com o seu marido e dois gatos. No Brasil, a "Editora Record" é a responsável pela tradução dos seus livros. Recentemente foi criada a Galera Record, que reúne autores com público adolescente, entre eles Meg Cabot.

No Brasil
Em setembro de 2009, Meg Cabot veio ao Brasil durante a Bienal do Livro e se disse fã da escritora brasileira Clarice Lispector, e ainda recomendou um livro seu, Laços de Família. Além de participar de diversas seções de autógrafos e palestras na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Meg Cabot também visitou as cidades de São Paulo, Curitiba e Salvador.

Obras

Coleção O Diário da Princesa
1. O diário da princesa (Princess Diaries)
2. A princesa sob os refletores (Princess in the Spotlight)
3. A princesa apaixonada (Princess in Love)
4. A princesa à espera (Princess in Waiting)
4 1/2. O projeto da princesa" ("Project Princess) (ainda não lançado no Brasil)
5. A princesa de rosa-shocking (Princess in Pink)
6. A princesa em treinamento (Princess in Training)
6 1/2. O presente da Princesa (The Princess Present)
7. A princesa na balada (Party Princess)
7 1/2. Sweet Sixteen Princess (ainda não lançado no Brasil)
7 3/4. Valentine Princess (ainda não lançado no Brasil)
8. A princesa no limite (Princess on the Brink)
9. Princesa Mia (Princess Mia)
10. Princesa para sempre (Forever Princess)

Guias
1. Lições de princesa (Princess Lessons)
2. Perfect Princess (ainda não lançado no Brasil)
3. Holiday Princess (ainda não lançado no Brasil)


Série A Mediadora

A série teve seu primeiro livro lançado em 2000. Meg Cabot a escreveu sob o pseudônimo de Jenny Caroll. Conta a história de Suzannah Simon, uma garota de aproximadamente 16 anos. Suze é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos, e assim poderem passar para a pós-vida. A série começa depois que a mãe de Suze se casa com um homem chamado Andy Ackerman, e eles se mudam para Carmel, na Califórnia, para viver em uma casa antiga e com muita história para contar com os três meio irmãos: Jake, Brad e David ou, como ela gosta de chamá-los, Soneca, Dunga e Mestre. Para piorar (ou melhorar), seu quarto é "assombrado" por um fantasma bonitão latino chamado Jesse, que morreu há 150 anos atrás, e por quem Suze se apaixona. Em Carmel, Suze passará por diversas aventuras.

Livros da série
1. A terra das sombras
2. O arcano nove
3. Reunião
4. Hora mais sombria
5. Assombrado
6. Crepúsculo


Série The Heather Wells Mistery
Tamanho 42 não é gorda (Size 12 Is Not Fat)
Tamanho 44 também não é gorda (Size 14 Is Not Fat Either)
Big Boned (Tamanho não importa - novembro/11)


Série Boy
O garoto da casa ao lado
Garoto encontra garota
Todo garoto tem


Série 1-800-Where-Are-You?
Quando cai o raio (When Lightning Strikes)
Code Name Cassandre (não traduzido)
Safe House (não traduzido)
Sanctuary Santuário
Missing You (não traduzido)

Conta a história de Jessica Mastriani, que desde que foi atingida por um raio ganhou um poder psíquico, de encontrar pessoas desaparcidas quando sonha, quando via a foto do desaparecido na caixa de leite. Como se não bastasse o poder estranho, policiais estão na cola dela, para que ela ache procurados pelo governo, mas tudo fica bem melhor quando o misterioso Rob Wilkins esta por perto para lhe salvar, o problema é que Jess espera muito mais do que isso.


Série A Garota Americana
A Garota Americana
Quase pronta


Série Avalon High
Avalon High
Avalon High: A coroação (versão em mangá)
Avalon High: A profecia de Merlin (The Merlin Prophecy)
Avalon High: Homecoming
Avalon High: Hunter's Moon


Série Queen of Babble
A Rainha Da Fofoca (Queen of Babble)
A rainha da fofoca em Nova York (Queen of Babble in the Big City )
Queen of Babble Gets Hitched (A rainha da fofoca: Fisgada - outubro/11)


Série Cabeça de Vento
Cabeça de Vento (Airhead)
Sendo Nikki (Being Nikki)
Runaway


Série As Leis de Allie Finkle para Meninas

Allie Finkle tem 9 anos e adora regras. Ela gosta de Ciências e Matemática porque elas têm leis que não mudam nunca! Pena que a vida real não seja assim também... Para conseguir se comportar com a família, os amigos e na escola, Allie resolve criar seus livros de leis. Mas será que ela vai conseguir se virar?

As Leis de Allie Finkle para Meninas: Dia de mudança (Allie Finkle’s Rules for Girls: Moving Day)
As Leis de Allie Finkle para Meninas 2: A garota nova (Allie Finkle's Rules for Girls: The New Girl)
Allie Finkle's Rules for Girls: Best Friends and Drama Queens (ainda não lançado no Brasil)
Allie Finkle's Rules for Girls: Stage Fright (ainda não lançado no Brasil)
Allie Finkle's Rules for Girls: Glitter Girls and the Great Fake Out (ainda não lançado no Brasil)


Série Insatiable
Insatiable (Insaciável - 2011, Junho)


Outros livros
Ídolo Teen (Teen Idol)
Como ser popular (How to Be Popular)
Nicola and the Viscount (não traduzido para o português - 2002, Agosto)
Ela foi até o fim (She Went All the Way )
Victoria and the Rogue (não traduzido para o português - 2003, Março)
Formaturas infernais (Prom Nights from Hell)
Pegando fogo! (Pants on Fire)
Sorte ou azar? (Jinx)


Romances (escritos com o pseudônimo Patricia Cabot)
A Rosa do Inverno (Where Roses Grow Wild)
Portrait of My Heart (janeiro de 1999)
An Improper Proposal (novembro de 1999)
A Little Scandal (junho de 2000)
Lady of Skye (dezembro de 2000)
Aprendendo a seduzir (Educating Caroline)
Kiss the Bride (maio de 2002)

"O Morro dos Ventos Uivantes" já foi novela

"O Morro dos Ventos Uivantes", livro de Emily Brontë que voltou à cena ao aparecer na Saga Crepúsculo como o livro preferido da Bella Swan, já foi Novela aqui no Brasil.



Exibida por: TV Excelsior - Horário de Exibição: 21h30* (De segunda à sexta**)


Período de Exibição: de fevereiro a julho de 1967


Escritor: Lauro César Muniz (baseada no romance homônimo de Emily Brontë)


Diretor: Dionísio Azevedo


* Em Belo Horizonte a novela se iniciava às 21h, e em Porto Alegre às 21h20. Em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro ela se iniciava às 21h30


** Em Porto Alegre era exibida de 3ª à sábado, enquanto nas outras cidades em que ela foi exibida (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba) era de 2ª à sexta.



SINOPSE


No final do século XVIII, em uma área rural da Inglaterra, surge com o tempo uma violenta paixão entre Catarina Earnshaw e Heathcliff, seu irmão adotivo. Criados juntos, eles são separados pela morte do pai de Catarina e a crueldade de como Hendley Earnshaw, seu irmão, trata Heathcliff. Quando Heathcliff fica sabendo que ela vai casar com Edgar Linton, um homem rico e gentil, foge para fazer fortuna, ignorando o fato de que Catarina o ama, e não o futuro marido.Dois anos depois, Heathchliff retorna para vingar-se de Hendley e Edgar e do abandono que Catarina lhe infligiu.


ELENCO


ALTAIR LIMA - Heathcliff


IRINA GRECCO - Catarina


EGÍDIO ECCIO - Edgar Linton


MARIA ESTELA - Isabel


JOÃO JOSÉ POMPEO - Hendley


CARMINHA BRANDÃO - Helen


PAULO VILLAÇA - José


ÍRIS BRUZZI - Frances


RICARDO CAMPOS - Mr. Linton


GENY PRADO - Mrs. Linton


PAULO FIGUEIREDO - Heathcliff (jovem)


DÉBORA DUARTE - Catarina (jovem)


Bastidores


A adaptação de Lauro César Muniz não se contentava em relatar os fatos da sociedade inglesa da qual o romance é originário. Os personagens assumiam verdades relacionadas com a problemática do homem brasileiro. A ascensão de Heathcliff (Altair Lima) através do dinheiro, ameaçando a estabilidade e a segurança do nobre Edgard (Egídio Eccio), era o retrato da ascensão das classes menos favorecidas ameaçando a aristocracia rural, dominante numa fase de nossa história. Este subtema seria a base de sua futura trilogia: Os Deuses Estão Mortos (Record, 1971), Escalada (Globo, 1975) e O Casarão (Globo, 1976).


O romance de Emily Brontë já teve várias adaptações para o cinema, sendo a mais famosa, a de 1939, o filme dirigido por William Wyler, com Lawrence Olivier.


Disse Lauro César Muniz em depoimento ao livro Glória in Excelsior de Álvaro de Moya: "Eu adorava aquela história, tinha lido o romance e visto o maravilhoso filme de William Wyler. (...) O Morro... inaugurava os estúdios da Vila Guilherme (...) A novela estava prevista para ter 100 capítulos e, naturalmente, era preciso criar ações novas e paralelas para cumprir a extensão. Fui fiel à essência do romance, os personagens eram ingleses, mas consegui, por meio da ascensão do herói Heathcliff e seu enfrentamento com Edgar, de família nobre, fazer um retrato das contradições sociais, que surgiam anos depois em nosso país, entre os aristocratas rurais e a nova classe sem raízes nobres. (...) A retomada desse tema me propiciou, anos mais tarde, novelas como Os Deuses Estão Mortos na TV Record, Escalada e O Casarão na TV Globo. O Morro dos Ventos Uivantes foi um sucesso. Fiz muitos capítulos além dos previstos e a novela ficou seis meses no ar, abrindo para mim um longo caminho." O romance também teria uma outra adaptação na TV: a novela Vendaval, produzida pela Record em 1973.

Um Dia, da Intrínseca, é destaque na Veja

O Livro Um Dia, da Intrínseca, que foi lançado no último dia 11, é destaque no Blog Imperdível, da Revista Veja. Abaixo o post sobre o livro no blog:



"Um Dia

(Intrínseca, tradução de Claudio Carina, 416 páginas, 39,90 reais) Fenômeno internacional, com 700.000 livros vendidos apenas no Reino Unido, o romance do inglês David Nicholls chega com atraso ao Brasil, mas fazendo barulho. Na data do seu lançamento, no último dia 11, o livro entrou para os trend topics nacionais – a lista de assuntos mais comentados na rede de microblogs Twitter. Se seguir com essa acolhida, pode repetir o desempenho de vendas que teve nos Estados Unidos e na Europa, onde é presença obrigatória em vagões de metrô.


O sucesso pode ser atribuído à história do livro, calcada no romance dos opostos a la Eduardo e Monica, da Legião Urbana. Dexter é um playboy, Emma é uma garota politizada. Ela, aliás, será vivida no cinema por Anne Hathaway, em filme que estreia em julho nos EUA. O longa é outra prova da boa performance do romance, que promete mudar a opinião de quem rejeita best-sellers. Com a difícil era Margareth Thatcher e os anos de euforia que se seguiram a ela como pano de fundo, faz amplo painel do Reino Unido. E, graças à estrutura, em que cada capítulo ocorre exatamente um ano após o outro – na data em que Emma e Dexter se conheceram, 15 de julho – oferece um prazer a mais a quem gosta de ler."


Definido o diretor de "A Hospedeira"

Crepúsculo foi apenas a porta de entrada da autora Stephenie Meyer no cinema. Outro de seus best sellers, A Hospedeira, em breve será também adaptado para as telonas. O longa-metragem acaba de ter definido o diretor.

Andrew Niccol , de Gattaca - Experiência Genética e Simone, será o responsável pela direção. Curiosamente, trata-se de um retorno à função. Escolhido pela própria autora, fã de seu trabalho como roteirista em O Show de Truman, Niccol escreveu o roteiro e seria o responsável pela direção. Entretanto, o atraso no início das filmagens fez com que deixasse o projeto para assumir a ficção científica Now. Com as filmagens já encerradas e a saída de Susanna White (Nanny McPhee e as Lições Mágicas), sua substituta, o caminho ficou aberto para o retorno.
"Ter Andrew no comando é incrivelmente revigorante para quem acredita na visão de Stephenie Meyer neste filme", declarou Kimberly Fox, uma das responsáveis pela negociação do filme no Festival de Cannes.

A Hospedeira será focado na adolescente Melanie Stryder, capturada por alienígenas que invadiram a Terra. Os seres de outro planeta invadem os humanos de forma a eliminar, aos poucos, sua personalidade e consciência. A responsável por este trabalho em Melanie é Wanderer, que ao conhecer a vida da jovem resolve preservá-la.

A intérprete tanto de Melanie quanto Wanderer será Saoirse Ronan (Um Olhar do Paraíso). O longa-metragem ainda não tem data marcada para o início das filmagens, mas a intenção é que chegue aos cinemas em 2012.

"Água para elefantes" foi o livro mais vendido no Brasil na última semana

"Água para elefantes" foi o livro mais vendido no Brasil na última semana

O Livro ficou em primeiro lugar no Ranking semanal da Revista Veja, entre os livros de ficção. Veja o Top 10 da semana entre o dia 1º e 7 de maio.

1º - Água para elefantes
2º - O pequeno príncipe
3º - Querido John
4º - Diario de uma paixão
5º - A última música
6º - A cabana
7º - A guerra dos tronos
8º - A garota da capa vermelha
9º - Tormenta
10º - A fúria dos reis

Fonte: Revista Veja - 11/05/2011

Coluna Autores: André Vianco


Hoje, na Coluna Autores, irei falar do cara que hoje é melhor autor vampiresco do Brasil, André Vianco:

André Vianco é hoje o escritor brasileiro que mais conquista leitores de fantasia e terror. Seus livros, com tiragens iniciais na casa dos 15.000 exemplares são lidos de norte a sul do país, começando a pipocar também fora do Brasil. Os leitores não têm idade. O escritor costuma receber gente dos 11 aos 50 anos em suas concorridas noites de autógrafos, em lançamentos das obras.Vianco explora o sobrenatural e o imaginário popular com facilidade e entusiasmo, levando o leitor a uma viagem sem volta, a um “vício” do bem. Não são raros aqueles que levam pilhas de livros aos eventos onde o escritor aparece e destacam a simpatia e o carinho com que o autor trata cada um deles, atendendo a todos até o último da fila. O escritor da muito valor a esse contato com aqueles que lêem suas obras. Fica contente quando pais agradecem pelo fato de muitos jovens hoje estarem ingressando no mundo das letras graças a seus romances de aventura, de leitura interessante e cativante, que acaba convertendo até mesmo aqueles que juravam que nunca leriam um livro inteiro na vida.

Seu livro Os Sete já bateu a casa dos 50.000 exemplares vendidos e não mostra intenção de parar de ser apanhado nas prateleiras. Cada dia mais e mais pessoas se encantam com a saga dos vampiros portugueses encontrados selados numa caixa de prata no litoral brasileiro.
Vianco se dedica hoje, além de conceber novas histórias em forma de livro, em transportar suas narrativas para o cinema. Já roteirizou o livro A Casa, que está em pré-produção, tem um roteiro inédito (O Caso Laura) e já prepara um terceiro longa-metragem. E a criatividade do escritor não pára por aí. Vianco também está envolvido em produção de histórias em quadrinhos, teatro e desenho animado.


Livros publicados:
Os Sete;
Sementes no gelo;
Sétimo;
Senhor da Chuva;
A casa;
Bento;
O Vampiro Rei – Vol. 1;
O Vampiro Rei – Vol. 2;
Turno da Noite 1;
Turno da Noite 2;
Turno da Noite 3;
Turno da Noite – Edição definitiva;
Vampiros do Rio Douro – Vol. 1;
Vampiros do Rio Douro – Vol. 2;
O Caminho do Poço das Lágrimas;

Fonte: http://www.andrevianco.net/

Promoção "Àgua para Elefantes" das Livrarias Curitiba!

As Livrarias Curitiba (@livcuritiba) estão com uma promoção de Àgua para Elefantes. É um concurso cultural onde o vencedor ganhará o livro e ingressos para assistir o filme. Para concorrer, você tem que responder à seguinte questão no Twitter: “Que lembranças ou sensações o circo te traz?”, e ao lado da resposta colocar a hashtag #AguaParaElefantes.

A promo vai até domingo, dia 8, e o regulamento está aqui: http://www.livrariascuritiba.com.br/content.aspx?idChannelType=3

Evento de "Crepúsculo: Guia oficial ilustrado da série"

Hoje a Intrínseca confirmou em seu Twitter o evento de "Crepúsculo: Guia oficial ilustrado da série" aqui em Curitiba (que será a ùltima cidade à ter evento) e em todas as Capitais. O evento acontecerá no dia 28 de maio, às 15h, na Saraiva do Shopping Crystal.

O link para ver o convite virtual é este: http://twitpic.com/4u7toj

Compre um LIVRO para sua mãe!

O dia das mães está aí, certo? Como a maioria dos filhos ainda não comprou presente para a sua mãe (me incluo nisso), vou dar uma dica de presente: um LIVRO!

Sua mãe é daquelas que gosta de ler? este é o presente ideal! Se ela não lê por falta de incentivo, este é o incentivo que falta!

Livro é um ÓTIMO presente, não é muito caro, e ainda vai fazer ela viajar por um mundo maravilhoso, e sem precisar sair de casa! hehe'

#FicaDica ;)

Coluna Autores: L.J. Smith (The Vampire Diaries)

Hoje, na Coluna Autores, irei falar de uma das melhores autoras estadunidenses (americanas), estou falando de nada mais nada menos do que a L. J. Smith, que escreveu vários livros dentre eles os do Diário do Vampiro...


Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta e combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance.


Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network.


Vida literária


Os livros de Lisa são caracteristicamente habitadas por pessoas de rara beleza, humanas e sobrenaturais; a maioria deles jovens, ou pelo menos parecem jovens. Geralmente, há um claro/escuro, o conflito entre o bom/mau, que giram em torno de um personagem central e ambíguo que, apesar de tentar seduzir a personagem principal à escuridão, acaba sendo o próprio renascer na luz e assim se tornar um herói. Às vezes, essa situação é invertida, havendo uma variação sobre o tema. Na série Night World, o conflito escuro/luz é institucionalizado em uma realidade-alternativa de conspiração.


Depois de um hiato de quase 10 anos de escrita, L. J. Smith, que havia parado de escrever em 1998, anunciou que uma nova trilogia The Vampire Diaries estava em obras, sendo esta chamada de The Vampire Diaries: The Return, bem como o décimo volume, Strange Fate, para celebrar a sua outra série chamada Night World. The Vampire Diaries foi reeditada a partir de 2007; a trilogia The Secret Circle e Night World em 2008/2009. The Night of the Solstice e Heart of Valor também foram reeditados em 2008. A primeira parte da nova trilogia intitulada Diários do Vampiro: O Retorno: Anoitecer foi publicada em 10 de fevereiro de 2009.


Seu novo livro, Diários do Vampiro: O Retorno: Almas Sombrias, chega as lojas americanas em junho de 2011.



Trabalhos:


Novelas:

The Night of the Solstice

Heart of Valor


Séries:

- Night World:

Secret Vampire

Daughters of Darkness

Spellbinder/Enchantress

Dark Angel

The Chosen

Soulmate

Huntress

Black Dawn

Witchlight

Strange Fate (lançamento em 26 de Junho, 2011)


- The Vampire Diaries:

O Despertar

O Confronto

A Fúria

Reunião Sombria

Anoitecer

Almas Sombrias (lançamento em junho de 2011)

Meia-noite (lançamento em outubro ou novembro de 2011)


Trilogias:

- The Secret Circle

The Initiation

The Captive

The Power


- The Forbidden Game

The Hunter

The Chase

The Kill


- Dark Visions

The Strange Power

The Possessed

The Passion


Histórias curtas:

Blood Will Tell

Thicker Than Water

Brionwy's Lullaby

Ash & Mary-Lynnette: Those Who Favor Fire

Jez and Morgead's Night Out

Matt & Elena: First Date

Bonnie & Damon: After Hours



Sampa x Curitiba

Hoje estou em São Paulo, vim para assistir a São Paulo Indy 300, que infelizmente foi um fiasco, mas enfim...resolvi escrever este post por outro motivo...

Todos que estão lendo o blog sabem (ou se não sabem, estão sabendo agora) que eu vou em TODOS os eventos de lançamentos de livros desde quando conheci a Gláucia Périco (@GlaauPerico) e a Juliana (@Juiceb0xx), em agosto do ano passado, e nestes eventos conheci pessoas maravilhosas como as @Gemeas_Fross (Gabb e Grazz), a Monique (dona do @FlyWithNi), a Amanda (@AmiePetit), a Iohana, e outras...(a @MayCastanheira eu já conhecia do colégio...)

Mas voltando ao assunto central, todos sabemos o quão difícil é para a Glaau e para a Ju trazerem os eventos para Curitiba e que em quase todos os eventos sofremos com a falta de ajuda da Saraiva, que sempre nos deixa na Sessão Infantil (mesmo após vários pedidos da Glaau e da Ju para que nos tirassem de lá, e o pior, no evento de ontem nem tomada pro Notebook a gente conseguiu, pois não tinha!)...

Porém, hoje descobri que aqui em São Paulo o tratamento dado para os eventos é COMPLETAMENTE diferente, eu estive na Saraiva do Shopping Center Norte, que fica na 'beira' da Marginal Tietê e próximo ao Campo de Marte, ao Sambódromo/Pavilhão do Anhembi e à Rodoviária do Tietê, e que coincidentemente, foi onde ocorreu o evento paulista de "Chama Negra".

Ao entrar, perguntei para uma vendedora (muito educada, por sinal), onde era o espaço onde aconteciam os eventos lá, e, após ela me mostrar, fiquei surpreso! Eles fazem os eventos em um "mini auditório", onde tem cadeiras(!) para os participantes sentarem, e uma mesa (!!) para os organizadores usarem, e a vendedora me disse, que se os organizadores precisarem de TV ou do Retroprojetor, a editora tem lá para lhes emprestar.

Não estou cobrando que façam isto aqui em Curitiba também, só estou cobrando que a Saraiva daqui dê mais valor para os eventos, pois ela também ganha dinheiro com eles! Podemos não ter o número de FC's e de pessoas que vão aos eventos que São Paulo tem, mas temos um grupo que sempre está nos eventos e que adora livros. :)

É isto, pessoal... ;)

Coluna Autores: Dalton Trevisan, o "Vampiro de Curitiba"

Estou estreando neste post mais uma sessão do blog, a Coluna Autores! Como o próprio nome diz, esta coluna falará sobre autores, mas não sobre quaisquer autores, e sim, sobre os principais autores nacionais e internacionais.

Para a estréia da Coluna, decidi escolher Dalton Trevisan, o "Vampiro de Curitiba" (que além de seu apelido é o seu livro mais famoso):

Dalton Jérson Trevisan (Curitiba, 14 de junho de 1925) é um escritor brasileiro, famoso por seus livros de contos, especialmente O Vampiro de Curitiba (1965), e por sua natureza reclusa.

É reconhecido como um importante contista da literatura brasileira por grande parte dos críticos do país. Entretanto, é avesso a entrevistas e exposições em órgãos de comunicação social, criando uma atmosfera de mistério em torno de seu nome. Por esse motivo recebeu a alcunha de "Vampiro de Curitiba", nome de um de seus livros. Assina apenas "D. Trevis" e não recebe a visita de estranhos.

Trevisan Trabalhou durante sua juventude na fábrica de vidros de sua família (hoje falida) e chegou a exercer a advocacia durante 7 anos, depois de se formar pela Faculdade de Direito do Paraná (atual UFPR). Quando era estudante de Direito, Trevisan costumava lançar seus contos em modestos folhetos. Liderou o grupo literário que publicou, entre 1946 e 1948, a revista Joaquim. O nome, segundo ele, era "uma homenagem a todos os Joaquins do Brasil". A publicação tornou-se porta-voz de uma geração de escritores, críticos e poetas. Reunia ensaios assinados por Antonio Cândido, Mario de Andrade e Otto Maria Carpeaux e poemas até então inéditos, como "O Caso do Vestido", de Carlos Drummond de Andrade. A revista também trazia traduções de Joyce, Proust, Kafka, Sartre e Gide e era ilustrada por artistas como Poty, Di Cavalcanti e Heitor dos Prazeres. A publicação, que circulou até dezembro de 1948, continha o material de seus primeiros livros de ficção, incluindo Sonata ao Luar (1945) e Sete Anos de Pastor (1948) - duas obras renegadas pelo autor. Em 1954 publicou o Guia Histórico de Curitiba, Crônicas da Província de Curitiba, O Dia de Marcos e Os Domingos ou Ao Armazém do Lucas, edições populares à maneira dos folhetos de feira.

Inspirado nos habitantes da cidade, criou personagens e situações de significado universal, em que as tramas psicológicas e os costumes são recriados por meio de uma linguagem concisa e popular, que valoriza os incidentes do cotidiano sofrido e angustiante. Publicou também Novelas Nada Exemplares (1959) e ganhou o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro. Como era de se esperar, enviou um representante para recebê-lo. Morte na Praça (1964), Cemitério de Elefantes (1964) e O Vampiro de Curitiba (1965). Isolado dos meios intelectuais e concorrendo sob pseudônimo, Trevisan conquistou o primeiro lugar do I Concurso Nacional de Contos do Estado do Paraná, em 1968. Escreveu depois A Guerra Conjugal (1969), posteriormente transformada em um premiado filme, dirigido por Joaquim Pedro de Andrade, Crimes da Paixão (1978) e Lincha Tarado (1980). Em 1994 publicou Ah, é?, obra-prima do estilo minimalista. Seu único romance publicado é A Polaquinha.

Obras publicadas:
Abismo de Rosas (1976)
Ah, É? (1994)
A Faca No Coração (1975)
A Guerra Conjugal (1969)
A Polaquinha (1985)
Arara Bêbada (2004)
A Trombeta do Anjo Vingador (1977)
Capitu Sou Eu (2003)
Cemitério de Elefantes (1964)
111 Ais (2000)
Chorinho Brejeiro (1981)
Contos Eróticos (1984)
Crimes de Paixão (1978)
Desastres do Amor (1968)
Dinorá - Novos Mistérios (1994) 234 (1997)
Em Busca de Curitiba Perdida (1992)
Essas Malditas Mulheres (1982)
Gente Em Conflito (com Antônio de Alcântara Machado) (2004)
Lincha Tarado (1980)
Macho não ganha flor (2006)
Meu Querido Assassino (1983)
Morte na Praça (1964)
Mistérios de Curitiba (1968)
Uma Vela Para Dario (talvez 2008)
Noites de Amor em Granada Novelas nada Exemplares (1959)
99 Corruíras Nanicas (2002)
O Grande Deflorador (2002)
O Pássaro de Cinco Asas (1974)
O Rei da Terra (1972)
O Vampiro de Curitiba (1965)
Pão e Sangue (1988)
Pico na veia (2002)
Primeiro Livro de Contos (1979)
Quem tem medo de vampiro? (1998)
Vinte Contos Menores (1979)
Virgem Louca, Loucos Beijos (1979)
Vozes do Retrato - Quinze Histórias de Mentiras e Verdades (1998)
O Maníaco do Olho Verde (2008)
Violetas e Pavões (2009)
Desgracida (2010)

Download: "Eu sou o Número Quatro", de Pittacus Lore

Este blog além de falar sobre os livros, irá também disponibilizá-los para download na medida do possível. Eu não podia estrear esta sessão do blog com qualquer livro, por isto, escolhi um dos melhores livros lançados neste ano, o "Eu sou o Número Quatro", de Pittacus Lore, que além de estar disponível em livro também está em cartaz nos cinemas do Brasil e do mundo. Infelizmente ainda não pude ir assistir, mas não vejo a hora de ir, e quanto ao livro, estou lendo ele, e garanto, é MUITO bom! #Recomendo :)

Link: https://rapidshare.com/files/460082794/Eu_sou_o_N__mero_Quatro_-_Pittacus_Lore.pdf